TSE retoma na próxima terça julgamento de Moro
A Justiça Eleitoral avalia recursos apresentados pelo PL e pelo PT contra a decisão do TRE do Paraná que absolveu Moro
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai retomar na próxima terça-feira, 21, o julgamento dos recursos contra a decisão que absolveu o senador Sergio Moro (União-PR). O caso começou a ser analisado nesta quinta-feira, 16, e foi suspenso após um pedido da defesa do parlamentar.
A Justiça Eleitoral avalia recursos apresentados pelo PL e pela Federação Brasil da Esperança (que reúne PT, PCdoB e PV) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que rejeitou acusações de abuso de poder econômico, caixa dois e uso indevido dos meios de comunicação.
A ação do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, acusa Moro e seus suplentes de terem praticado abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação, compra de apoio político e captação ilícita de recursos durante a pré-campanha.
Na mesma linha, o PT, do presidente Lula, acusa o senador e seus suplentes de terem praticado caixa dois e abuso de poder econômico. no TRE do Paraná, foi reconhecida a conexão entre as ações elas passaram a ser julgadas em conjunto.
O tribunal do Paraná rejeitou, por 5 votos a 2, as acusações dos dois partidos. A legendas de Bolsonaro e de Lula, no entanto, recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A defesa de Moro negou atos ilícitos e pediu a manutenção da decisão do TRE no Paraná.
“Deixaremos todas as sustentações orais para terça-feira. Será processo único na pauta, iniciaremos e terminaremos o julgamento terça, porque terça nós temos a vantagem de não ter sessão no Supremo de madrugada. Então terça-feira terminaremos o julgamento“, disse o presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)