Crusoé: Por que terroristas do Hamas aparecem em armazéns da ONU em Gaza
Vídeos divulgados pela Coordenação de Atividades Governamentais nos Territórios mostram terroristas armados em armazéns logísticos da UNRWA
Vídeos e fotos divulgados pela Coordenação de Atividades Governamentais nos Territórios (Cogat, na sigla em inglês) nesta terça, 14, mostram terroristas armados do Hamas ao lado de carros da ONU e saindo de edifícios da organização ao leste de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
“O que os terroristas estavam fazendo dentro de um armazém logístico da Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA, na sigla em inglês) e em volta de veículos da ONU?“, pergunta uma mensagem da Cogat nas redes sociais.
“O armazém logístico da UNRWA no leste de Rafah é um ponto central para a distribuição de ajuda da UNRWA em Gaza. Terroristas são vistos armados dentro do complexo, ao lado de veículos da ONU e atirando em civis do lado de fora“, diz as mensagens da Cogat.
São três os vídeos, gravados provavelmente com drones. Neles, é possível ver homens armados do Hamas falando com pessoas vestindo coletes azuis da ONU, saindo dos carros da organização. Em outro vídeo, homens com rifles saem caminhando de um armazém da ONU. Em um terceiro, um deles atira para espantar vários civis que estavam no interior de um prédio branco e azul.
As imagens parecem confirmar que a distribuição de alimentos e remédios dentro da Faixa de Gaza pela UNRWA ocorre sob a permissão e a supervisão do grupo terrorista, que lucra com a ação.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)