Após embates, Lula se reúne com Pacheco no Alvorada
O encontro ocorreu depois de embates do governo com o Legislativo por conta da desoneração da folha de pagamentos
O presidente Lula (PT) se reuniu na noite desta quinta-feira, 2, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), numa tentativa de pacificação com o Congresso. O encontro ocorreu depois de embates do governo com o Legislativo por conta da desoneração da folha de pagamentos.
Conforme apurou O Antagonista, Lula primeiro se reuniu em uma sala reservada com Pacheco e depois os dois se reuniram em um jantar com ministros do governo. O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada/
Pacheco vinha demonstrando insatisfação com o tratamento recebido por ele pelo governo. Inclusive, deixou de participar da agenda do presidente em Minas Gerais na semana passada e, posteriormente, rejeitou um convite para se reunir com os ministros do governo petista.
Ao presidente, Pacheco sinalizou, por exemplo, seu descontentamento com a decisão do governo de judicializar a questão da desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia. A crise foi acentuada depois que o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar suspendendo a lei.
“A provocação do Judiciário, óbvio que no momento em que se esgotam as negociações políticas, é absolutamente legítima a mim, legítima ao presidente, legítima à população, a qualquer dos Poderes, mas, enquanto está tendo diálogo político, isso realmente foi um erro, na minha opinião, primário, que poderia ter sido evitado”, avaliou Pacheco após a decisão do STF.
Após as críticas públicas de Pacheco, aliados de Lula entraram em campo para tentar conter a crise. Sobre a desoneração, por exemplo, petista já indicam que o Planalto pretende fazer um acordo para o impasse com municípios.
Leia também: Pacheco faz o PT parecer responsável
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)