Caiado aciona tropa de choque para conter MST em Goiás
Além de Goiás, o MST já invadiu terras na Bahia, Pernambuco, Ceará, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Norte e Pará
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), informou que acionou a tropa de choque para conter as invasões Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no estado. Como mostramos, o grupo já contabiliza ao menos 21 invasões neste mês durante o chamado Abril Vermelho.
“Minha tropa de choque está na região, já fizemos um bloqueio de um ônibus. Estamos com força de segurança e inteligência, vamos bloquear os ônibus que estão indo para a invasão. Se ele chegarem lá, vamos levar para a delegacia para fazer BO [boletim de ocorrências]”, disse Caiado.
Além de Goiás, o MST já invadiu terras na Bahia, Pernambuco (com duas invasões), Ceará, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Norte e Pará. “Não vai ter invasão porque eu vou tirar todos”, completou Caiado.
Tarcísio
No domingo, 14, o movimento anunciou a ocupação da Embrapa em Petrolina, Pernambuco, em defesa do assentamento de 1.316 famílias.
Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, que é ligada ao Ministério da Agricultura, a área invadida é de “terras agricultáveis e de preservação do Bioma Caatinga”, destinada ao manejo dos rebanhos.
Mais cedo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também declarou em entrevista à CNN Brasil que o estado não tolerará invasões de terra. Segundo o governador, medidas já foram tomadas para desmobilizar as invasões que ocorreram nas cidades de Agudos e Campinas.
“Não vamos permitir invasões em São Paulo”, disse o governador o paulista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)