Allianz Parque é liberado pela FPF e Palmeiras joga semifinal em casa
A notícia chega como um alívio não só para a diretoria do clube, mas também para a torcida alviverde, que vai poder acompanhar o time em seu estádio na reta final do Paulistão.
O Allianz Parque foi finalmente liberado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após pouco mais de um mês de reforma no gramado sintético e assim, o Palmeiras vai poder jogar a semifinal do Campeonato Paulista em seu estádio.
A notícia chega como um alívio não só para a diretoria do clube, mas também para a torcida alviverde, que há semanas aguardava ansiosa o resultado das reformas no gramado que colocaram o estádio fora de jogo desde o início de fevereiro.
Reforma do gramado
Não é novidade que a busca pela perfeição dos gramados nos estádios de futebol se tornou uma questão de honra para os clubes.
No caso do Allianz Parque, o processo de reforma foi meticuloso e exigiu uma atenção especial tanto da administradora do estádio, WTorre, quanto dos responsáveis pela manutenção.
Tudo isso para garantir que o tapete verde atendesse às expectativas e necessidades dos jogadores do Palmeiras e, claro, dos jogos que ali forem realizados.
O processo para a reinauguração do gramado não foi fácil.
Após uma declaração oficial do Palmeiras no final de janeiro, expressando seu descontentamento com o estado anterior do gramado, seguiu-se um pedido de substituição “integral e imediata” do composto termoplástico responsável pela manutenção.
A partir daí, uma série de eventos, incluindo a interdição do estádio pela FPF em fevereiro e alguns contratempos relacionados à entrega do material necessário para a reforma, marcaram o calendário de todos os envolvidos.
Liberado, Allianz Parque está de volta
Após superar esses obstáculos, o Allianz Parque está finalmente apto a retomar seu papel como palco de importantes confrontos do futebol paulista, começando com o duelo de semifinal do Campeonato Paulista contra o Novorizontino.
Ainda que a data exata da partida permaneça em aberto, a comunidade futebolística já celebra o retorno deste emblemático estádio.
Antes da liberação oficial, o Palmeiras realizou testes com sua equipe sub-20 no renovado gramado, uma etapa crucial para assegurar que o campo está, de fato, em condições ideais para o jogo de alto nível.
Esses testes representam não apenas a última fase antes da reabertura do estádio mas também um momento chave para afastar quaisquer dúvidas sobre a qualidade da reforma realizada.
Com o gramado aprovado e o estádio liberado, o Allianz Parque está pronto para receber os jogos do Palmeiras.
A expectativa é que essa reabertura marque o início de uma nova fase para o estádio, onde possa continuar a ser um dos principais palcos do futebol brasileiro, acolhendo partidas memoráveis e contribuindo para a história do esporte no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)