Santos lidera fase de grupos pela primeira vez em 10 anos!
Peixe está a apenas um ponto de superar a campanha mais bem-sucedida até o momento, alcançada durante o torneio de 2019 sob o comando de Jorge Sampaoli.
O Santos, sob a direção técnica de Fábio Carille, está em busca de registrar seu melhor desempenho no Campeonato estadual desde que a Federação Paulista de Futebol (FPF) adotou o formato atual de competição em 2017.
O clube litorâneo está a apenas um ponto de superar a campanha mais bem-sucedida até o momento, alcançada durante o torneio de 2019 sob o comando de Jorge Sampaoli.
Com o sonho de conquistar a liderança geral na primeira fase do campeonato, feito que não é alcançado há 10 anos, o Santos tem a oportunidade, nos dois jogos restantes desta etapa do torneio, de marcar a melhor campanha desde a mudança no formato da competição.
Santos lidera fase de grupos: veja o histórico de desempenho
Com 22 pontos até o momento, o Santos mantém a liderança do Grupo A do Paulistão e já se classificou para as quartas de final.
A disputa acirrada pela liderança geral do campeonato se dá com o Palmeiras, que possui 21 pontos e um jogo a menos.
A campanha vitoriosa de 2019 do Santos, sob a direção do técnico Jorge Sampaoli, somou um total de 23 pontos na fase de grupos.
Portanto, para superar esse recorde, o Santos precisará vencer seus próximos jogos contra o Red Bull Bragantino e a Inter de Limeira.
O primeiro desses confrontos ocorrerá no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista, enquanto o último jogo será disputado na Vila Belmiro.
Depois desses duelos, a competição entrará na fase de eliminação direta.
Desempenho nas edições anteriores do Paulistão
Em 2017 e 2020, o Santos liderou o Grupo D com 22 e 16 pontos, respectivamente. Em 2018, o clube manteve a liderança do mesmo grupo, mas com 16 pontos.
Em contrapartida, em 2021 e 2022, o Peixe ficou em terceiro lugar no Grupo D, somando 13 e 14 pontos, respectivamente. No ano passado, 2023, o Santos permaneceu na terceira posição do Grupo D, com 14 pontos.
Santos em busca de recorde
A última vez que o Santos terminou a fase de grupos como líder geral do Paulistão foi em 2014.
Se vencer os jogos restantes, o time de Carille, com 73% de aproveitamento até agora, pode elevar este percentual para 77%, um feito notável no futebol do estado de São Paulo.
O time santista tem mostrado um excelente desempenho no campeonato e a expectativa dos torcedores é de que esta seja uma temporada memorável para o clube.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)