Crusoé: Malafaia, o líder das críticas do bolsonarismo
Pastor e líder evangélico, que se prontificou a financiar parte do evento, também foi o que fez as críticas mais pesadas ao STF e ao TSE. Acabou isolado em seu trio elétrico
Silas Malafaia foi um dos principais organizadores da manifestação deste domingo para demonstrar apoio a Jair Bolsonaro — que, apesar do exato tamanho ainda ser desconhecido, levou centenas de milhares até a avenida Paulista neste domingo, 25. Ele também financiou os trios elétricos no local.
E com figuras políticas cada vez mais pressionadas por investigações criminais, foi o pastor evangélico o autor do discurso mais incisivo contra as autoridades, mais notadamente o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para que estas críticas ficassem como vinculadas ao líder religioso, durante sua fala, Malafaia falou sozinho em um trio elétrico, longe dos governadores de estado e parlamentares que acompanharam o ato de desagravo ao ex-presidente. As críticas de todo o bolsonarismo acabaram terceirizadas na voz do pastor carioca.
“Alexandre de Moraes disse que a extrema-direita tem de ser combatida na América Latina. Como um ministro do STF tem lado? Ele não tem que combater nem a extrema-direita nem a extrema-esquerda. Ele é o guardião da Constituição”, disse aos gritos, enquanto os técnicos de som incluíam efeitos de som para gerar emoção. “O presidente do STF, ministro Barroso, disse ‘nós derrotamos o bolsonarismo’. Isso é uma vergonha, uma afronta ao povo!”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)