Quase 2 milhões de candidatos confirmam inscrição no Concurso Nacional Unificado
Inscrições para o Concurso Nacional Unificado se encerram com quase 2 milhões de candidatos
O Ministério da Gestão e Inovação informou neste sábado (17) que aproximadamente 1,88 milhão de pessoas confirmaram a inscrição no Concurso Nacional Unificado através do pagamento da taxa ou por isenção. O balanço oficial considera os dados coletados até as 20h da última sexta-feira (16), quando o prazo para efetuar a inscrição se encerrou.
Menos candidatos que o esperado
O número final de inscritos é menor que o total divulgado anteriormente pelo governo. Era esperado um total de 2,65 milhões de inscrições, indicando que uma parcela significativa de candidatos efetuou o cadastro, mas não procedeu com o pagamento da taxa no valor de R$ 60 para vagas de nível médio e R$ 90 para nível superior.
Processo de inscrição e próximo passos
Segundo o Ministério, a taxa de inscrição poderia ser paga em qualquer banco, ou via PIX, com o respectivo QR Code, mas apenas por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), emitida no site do governo. Das 1,88 milhões de pessoas que garantiram a inscrição, 1,28 milhão pagaram a taxa e 600 mil foram isentos do pagamento. Agora, os candidatos devem aguardar a divulgação dos cartões de confirmação, que ocorrerá no dia 29 de abril.
Cronograma do processo seletivo
As provas serão realizadas no dia 5 de maio em 220 cidades pelo país. São oferecidas 6.640 vagas em 21 órgãos do Governo Federal, sendo algumas para profissionais graduados em diversas áreas e outras para quem possui ensino médio completo. A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e de redação ocorrerá no dia 3 de junho, com a divulgação final dos resultados programada para o dia 30 de julho. A partir do dia 5 de agosto, iniciarão as convocações para posse e cursos de formação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)