Rodolfo Borges na Crusoé: Um pesadelo corintiano
O bando de loucos parece ter encontrado seu líder perfeito no presidente Augusto Melo, escreve Rodolfo Borges na Crusoé desta semana
Em sua coluna semanal para Crusoé, Rodolfo Borges fala sobre a atual situação do Corinthians, não só dentro de campo, mas também nos bastidores. Borges destaca que o novo presidente do time alvinegro protagonizou o mais desastroso início de gestão da história do futebol brasileiro.
Rubens Gomes, o famoso Rubão, anunciou em 20 de dezembro de 2023: “Acabou a farra de Palmeiras, Flamengo, nós vamos brigar com eles de igual para igual”. Desde então, o diretor de futebol do Corinthians tem de ouvir o que todas as torcidas do Brasil — menos a corintiana — repetem às gargalhadas: a farra estava apenas começando.
Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians em 2 de janeiro e, passado um mês, protagonizou o mais desastroso início de gestão da história do futebol brasileiro. Carrega uma herança maldita robusta, de várias administrações desastradas de um mesmo grupo — todos os analistas reconhecem isso. E, mesmo assim, suas trapalhadas já se tornaram históricas.
O presidente anunciou a contratação do lateral-direito Matheuzinho, mas não se entendeu com o Flamengo e teve de desistir do jogador — parece que agora vai fechar contrato de novo. O meia Rodrigo Garro, anunciado na posse de Melo, treina sem poder jogar no Corinthians, porque o clube ainda não se entendeu financeiramente com o Talleres. Gabigol foi outra de suas promessas que circulou em vão.
Melo também anunciou o maior patrocínio máster do futebol nacional, do site de apostas VaideBet. Mas ninguém confiou muito nos valores inflados e as contas do clube acabaram bloqueadas na Justiça por falta de pagamento da multa de 40 milhões de reais à antiga patrocinadora, PixBet — uma condição para consumar a troca da marca estampada na camisa do time.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)