Roteiro Antagonista: As cinzas da democracia
Não há agenda pública em nenhum dos três Poderes mesmo após a Quarta-feira de Cinzas; Lula parte para a África no fim de semana
Está será uma semana morta em Brasília. Não há agenda pública em nenhum dos três Poderes mesmo após a Quarta-feira de Cinzas, 14 de feveriro.
Sem eventos, a semana deve ser tomada pelos rescaldo da Operação Tempus Veritatis, que prendeu o assessor internacional de Jair Bolsonaro, Filipe G. Martins, entre outros, e expôs indícios de uma trama para golpe de Estado do ex-presidente Jair Bolsonaro e sua cúpula militar. Os efeitos políticos da operação serão sentidos ao longo das próximas semanas.
Do outro lado do ringue, Lula se prepara para embarcar no fim de semana para uma viagem à África. O presidente brasileiro deve ir ao Egito, encontrar-se com o presidente general Abdul Fatah Al-Sisi. Em seguida, vai à Etiópia, onde se reúne ccom o primeiro-ministro Abiy Ahmed Ali, o vencedor do Nobel da Paz de 2019, que lidera o governo central em uma guerra civil entre 2020 e 2022.
Na volta, no final do mês, Lula vai à Guiana, onde participa da Caricom, a cúpula das nações do Caribe.
Justiça
O Judiciário brasileiro não terá sessões durante toda a semana de Carnaval, incluindo após a quarta-feira de cinzas, no dia 14. O Supremo Tribunal Federal (STF) não terá sessões de plenário nesta semana.
Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados não possui agenda para nenhum dia da semana, mesmo após a quarta-feira de cinzas.
Senado Federal
O Senado Federal não possui agenda para nenhum dia da semana, mesmo após a quarta-feira de cinzas.
Congresso Nacional
Não há sessões marcadas no Congresso Nacional nesta semana
Agenda do IBGE
Na agenda do IBGE está prevista a divulgação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Trimestral (PNAD), nesta sexta-feira, 16, a partir das 9h. O índice deve apontar o tamanho do desemprego no país.
Matérias aguardando sanção
Não há matérias aguardando sanção por Lula.
Medidas provisórias
Não há medidas provisórias para vencer nesta semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)