Um rolê de “Celtinha” em “Martalândia”
Petistas e socialistas seguirão surfando a onda da humildade no primeiro compromisso da pré-campanha de Guilherme Boulos e Marta Suplicy em São Paulo. Ela volta ao PT na sexta, 2
Marta Suplicy assina sua ficha de filiação ao PT na sexta-feira, 2, com a presença do padrinho Lula, mas já agendou o primeiro evento de pré-campanha com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), com quem deve compor chapa para a Prefeitura de São Paulo. Seguindo na onda do simbolismo que petistas e socialistas escolheram surfar, depois do Carnaval os dois vão a “Martalãndia”.
“Martalãndia” é como já foi conhecido o bairro de Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista. Boulos calcula que o apoio de Marta pode enfim lhe render votos nas zonas periféricas, já que seu discurso de humildade, simbolizado pelo “Celtinha” 2010, só convence nos estratos mais abastados do eleitorado nacional.
Reencontro com Haddad
No domingo, 28, Marta foi à casa de Boulos, no bairro do Campo Limpo, almoçar. Na sexta, no ato de sua nova filiação ao PT, reencontra em evento público Fernando Haddad, o ministro da Fazenda que já foi descrito pela ex-prefeita como o “pior prefeito que São Paulo já teve”.
Esse tipo de declaração levou uma ala do PT a se insurgir contra o retorno de Marta para o partido. Valter Pomar, membro do diretório nacional do partido, lidera um movimento para impugnar a decisão do diretório municipal que aprovou a refiliação da ex-prefeita.
Impugnação
Pomar voltou a criticar o retorno da ex-prefeita ao partido em postagem em seu blog na quarta-feira, 31. “Dia 2 Marta se filiará ao PT. Dia 3 reapresentarei o pedido de impugnação”, prometeu, ao reclamar da proposta de um “grande militante, dos que combateram contra a ditadura e seguiram pela esquerda desde então”, feita em entrevista a um site petista, de erguer uma estátua para a ex-prefeita em São Paulo.
Marta vai voltar para o partido de origem na sexta, mas sem o carinho da torcida.
Leia mais:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)