Mercado digere Copom, após FED endurecer discurso
Sinalização do FED de que cortes nos juros americanos podem demorar mais que previsto devem afetar mercados ainda
O Copom (Comitê de Política Monetária) não trouxe novidades no comunicado que informou sobre a decisão de um novo corte de 0,50 ponto percentual na Selic. Como esperado, a nova meta da taxa básica de juros passou para 11,25% ao ano com a redução.
O Banco Central também indicou que deve manter o ritmo nas “próximas reuniões” do Comitê com cortes de mesma magnitude. Isso significa que até maio a taxa básica de juros nacional deve passar para 10,25% a.a., uma redução de 1 ponto percentual.
Na sessão de hoje, os investidores devem responder à manutenção das expectativas sobre os juros por aqui e combiná-las com as declarações do presidente do FED (Federal Reserve), Jerome Powell, de que uma redução de juros em março por lá é improvável.
BC inglês deve manter juros inalterados
Nesta quinta-feira, 1, o BOE (Banco da Inglaterra) dá continuidade às decisões de política monetária e manter a taxa de juros inalterada no Reino Unido. A decisão será anunciada às 9h. Os juros atuais nas terras do Rei Charles III estão em 5,25% ao ano.
Inflação na Europa fica acima do esperado
A pressão sobre os preços na Zona do Euro veio mais forte que as expectativas do mercado no que diz respeito ao núcleo do indicador. O consenso dos economistas e analistas ouvidos pela Bloomberg apontava para 3,2% na leitura anual que exclui os itens mais voláteis. O número, no entanto, ficou em 3,3% para os 12 meses terminados em janeiro. Apesar disso, houve desaceleração na comparação com o levantamento anterior (até dezembro). O núcleo da inflação na região havia ficado em 3,4%. Os dados foram divulgados às 7h e ajudaram na alta dos juros no continente, que também reage às falas de Powell na sessão desta quinta-feira.
Apple, Amazon e Meta apresentam resultados
Os balanços financeiros da Apple, Amazon e Meta são destaque da sessão e devem impactar as negociações. Os resultados das gigantes da tecnologia têm sido bastante antecipados e são aguardados com expectativa pelo mercado. Os números serão conhecidos após o fechamento das bolsas de Nova Iorque.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)