CCJ do Senado aprova indicado de Lula para DPU
A indicação de Leonardo Cardoso de Magalhães foi aprovada por unanimidade e segue agora com urgência para o plenário da Casa...
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 6, o nome de Leonardo Cardoso de Magalhães, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a chefia da Defensoria Pública da União (DPU). A indicação foi aprovada por unanimidade e segue agora com urgência para o plenário da Casa.
Em sua apresentação, Leonardo afirmou que estará sem disposto ao diálogo com todos os Poderes.“Estaremos sempre abertos ao diálogo com todos os Poderes constituídos no intuito de colaborar com o bem-estar da população brasileira”, afirmou.
O relator da indicação de Magalhães, senador Jayme Campos (União-MT), escreveu em seu parecer um breve resumo do currículo do indicado, que ingressou nos quadros da Defensoria Pública da União em 2008 e já atuou junto à comissão e à Corte Interamericana de Direitos Humanos.
A sabatina de Leonardo na CCJ ocorre dois meses depois de o Senado rejeitar o nome de Igor Roque, que também havia sido indicado por Lula para o cargo. À época, a rejeição do nome de Igor Roque em plenário foi visto como um recado dos senadores ao Palácio do Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)