Exército israelense se diz pronto para recomeçar operação em Gaza
O chefe do Estado-Maior do Exército de Israel, tenente-general Herzi Halevi (foto), aprovou nesta quarta-feira, 29, os planos de batalha para a continuação da operação militar em Gaza...
O chefe do Estado-Maior do Exército de Israel, tenente-general Herzi Halevi (foto), aprovou nesta quarta-feira, 29, os planos de batalha para a continuação da operação militar em Gaza.
“Sabemos o que precisa ser feito e estamos prontos para a próxima etapa”, disse Halevi em comentários fornecidos pelas Forças de Defesa de Israel.
A aprovação do plano de batalha foi realizada em meio a negociações para uma nova prorrogação da trégua entre Israel e Hamas, prevista para expirar nesta quarta.
Mais cedo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que os três objetivos de Israel na guerra —a eliminação do Hamas, o regresso dos reféns e garantir que Gaza nunca mais será uma ameaça— estão mantidos.
“Desde o início da guerra, estabeleci três objetivos —a eliminação do Hamas, o regresso de todos os nossos raptados e garantir que Gaza nunca mais será uma ameaça para Israel. Estes três objetivos permanecem em vigor. Na última semana, alcançamos uma conquista muito grande — o retorno de muitas dezenas de nossos abduzidos. Há uma semana, teria parecido imaginário, mas conseguimos. Mas, nos últimos dias, ouvi uma pergunta — depois que esta fase de retorno de nossos abduzidos terminar, Israel voltará a lutar? Minha resposta é um sim inequívoco. Não há como não voltarmos a lutar até o fim. Esta é a minha política, todo o gabinete está por trás disso, todo o governo está por trás disso, os soldados estão por trás disso, as pessoas estão por trás disso — é exatamente isso que faremos”, disse Netanyahu em vídeo publicado na rede social X, antigo Twitter.
Prime Minister Benjamin Netanyahu:
"From the start of the war, I set three goals: Eliminating Hamas, returning all of our hostages and ensuring that Gaza will never again go back to being a threat to the State of Israel. These three goals still stand. pic.twitter.com/B3QmWZEdWd— Prime Minister of Israel (@IsraeliPM) November 29, 2023
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, também disse que a operação terrestre do Exército israelense em Gaza será retomada “muito em breve”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)