Eliziane Gama quer virar presidente do Senado
Senadora do Maranhão tenta viabilizar sua candidatura na disputa pelo comando do Senado de 2025...
Filiada ao PSD, a senadora Eliziane Gama (MA) já trabalha nos bastidores com o objetivo de disputar a presidência do Senado no começo de 2025. A costura acontece mesmo com a sinalização de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) de apoiar o senador Davi Alcolumbre (União-AP).
A eleição para a substituição de Pacheco só vai ocorrer em 1º de fevereiro de 2025, mas os líderes partidários ja se movimentam na busca de apoios dentro da Casa. Eliziane Gama, por exemplo, pretende reunir ao menos 15 senadoras da bancada feminina para um jantar na próxima quarta-feira, 29, em Brasília.
O convite, enviado como um jantar de confraternização entre as parlamentares, foi visto como uma forma de Eliziane Gama pavimentar apoio dentro da bancada. Além disso, a senadora que ganhou projeção com a relatoria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, pretende discutir a sua possibilidade de candidatura junto ao presidente do PSD, Gilberto Kassab.
Apesar da sinalização de Pacheco de apoiar o nome de Alcolumbre, integrantes do PSD admitem que essa questão ainda não foi discutida dentro do partido. O senador do Amapá presidiu a Casa entre 2019 e 2021.
Se confirmada na disputa, Eliziane Gama será a segunda mulher a concorrer à presidência do Senado. A primeira foi Simone Tebet (MDB), que recebeu 21 votos, perdendo para Rodrigo Pacheco, que recebeu 57 votos, em 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)