Agamenon Mendes na Crusoé: Enterra, santa!
Agamenon Mendes Pedreira destaca em sua coluna desta semana na Crusoé a viagem que ele fez à Terra Sagrada. Gugu Liberato, Silvio Santos e o Rei Roberto Carlos entraram na história do jornalista...
Agamenon Mendes Pedreira destaca em sua coluna desta semana na Crusoé a viagem que ele fez à Terra Sagrada. Gugu Liberato, Silvio Santos e o Rei Roberto Carlos entraram na história do jornalista.
Eu, Agamenon Mendes Pedreira, jornalista investigativo e intimorato, estive pessoalmente naquela região inflamada da geopolítica internacional. De uma feita vinha do Egito na estrada para Cafarnaum quando, no caminho parei para rezar e tomar um banho nas águas do rio Jordão.
Fazendo as minhas abluções no córrego sagrado fui tomado por uma visão mística definitiva ao presenciar o finado apresentador Gugu Liberato ser batizado pelo sacerdote carismático Morcelo Rossi. Aquele ato de fé cristã foi devidamente registrado pelos fotógrafos da revista Caras.
O João Batista do SBT jogava água fora da bacia hidrográfica do rio Jordão à vista de uma multidão de fiéis da Igreja Universal dos Sete Dígitos que visitavam a Terra Santa. Foi então que surgiu o Todo Poderoso: Silvio Santos. Neste exato momento presenciei, embasbacado, ao milagre da conversão. Silvio, que é judeu, converteu todas a sua fortuna de reais para dólares e trouxe de volta o Gugu para apresentar seu programa.
Impressionado com aquela cena resolvi atravessar o Mar da Galileia a pé, ao lado do rei Roberto Carlos, onde passei pelo Velho e Novo Testamento. Depois de tantos quibes, esfihas e faláfeis (ou será falafels?), fui acometido por uma terrível dor de barriga.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)