Crusoé: “As pessoas não o levam a sério”, diz diretor da UN Watch sobre Lula
O diretor-executivo da ONG UN Watch, o advogado canadense Hillel Neuer, é o homem mais odiado na sede da ONU em Genebra, na Suíça...
O diretor-executivo da ONG UN Watch, o advogado canadense Hillel Neuer, é o homem mais odiado na sede da ONU em Genebra, na Suíça. Ele já foi até alvo de uma campanha de difamação promovida pelo chefe do Conselho de Direitos Humanos da ONU. Todo esse ódio é direcionado contra ele porque Neuer é um especialista em apontar as contradições da ONU no respeito aos direitos humanos, além de ser um crítico contumaz das ditaduras.
Neste Crusoé Entrevistas, Neuer falou sobre a posição da imprensa e de muitos outros países que, mesmo diante do massacre promovido pelo grupo terrorista Hamas contra civis israelenses, atacaram o Estado de Israel e usaram os terroristas como fonte de informação de maneira acrítica.
Em relação à declaração de Lula de que tentará usar a presidência rotativa no Conselho de Segurança da ONU para acabar com o conflito, Neuer foi cético. “Não acho que o Conselho de Segurança fará algo além dos encontros, que são importantes para destacar a situação. O Brasil, que exercerá a presidência por um mês, não terá uma influência significativa no processo. Não acho que as pessoas respeitem o Lula. As pessoas sabem que ele é um ideólogo de esquerda. Era um camarada de Fidel Castro. As pessoas sérias não o levam a sério“, diz Neuer.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)