A SEMANA EM 5 PONTOS: Lei de Abuso de Autoridade nas mãos de Bolsonaro
Diego Amorim nos conta os principais destaques desta semana, em 5 pontos (assista ao vídeo abaixo):
Diego Amorim nos conta os principais destaques desta semana, em 5 pontos (assista ao vídeo abaixo):
1) Na última sexta-feira, a Câmara enviou a Jair Bolsonaro o projeto, aprovado, que trata do abuso de autoridade. A partir dessa data, o presidente tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar — total ou parcialmente — a proposta.
Se houver veto, o Congresso ainda pode derrubá-lo. Bolsonaro tem sido bastante pressionado a vetar o projeto, construído por Renan Calheiros e pelo ex-senador Roberto Requião.
2) Depois de visitar os senadores, Eduardo Bolsonaro deve, enfim, nesta semana ter sua indicação confirmada pelo pai para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
O deputado terá de ser sabatinado na Comissão de Relações Exteriores. Depois, a indicação precisará ser votada no plenário do Senado. Eduardo vai virar embaixador se contar com o ampoio de maioria simples dos senadores.
3) Começam nesta semana, no Senado, as audiências públicas sobre a reforma da Previdência. A primeira, na terça-feira, será com Rogério Marinho, secretário especial da Previdência. Na audiência de quinta-feira, vai participar o presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz, contrário à reforma em tramitação.
O Senado também deve votar na terça-feira a chamada Medida Provisória da Liberdade Econômica, já aprovada pelos deputados.
Na Câmara, está prevista também uma audiência pública sobre a proposta de reforma tributária apresentada pelo deputado Baleia Rossi, líder do MDB.
4) Ainda na pauta econômica, o ministro da Economia, Paulo Guedes, deverá participar da reunião de líderes no Senado, na terça-feira para detalhar o Pacto Federativo, proposta que pode acabar tramitando junto com a reforma da Previdência.
5) Hoje, segunda-feira, um grupo de opositores da Lava Jato farão um evento em São Paulo com ataques a Sergio Moro e pedidos de soltura de Lula. Por falar em Lula, Fernando Haddad vai iniciar, na quinta-feira, mais uma daquelas caravanas organizadas pelo PT, desta vez pelo Centro-Oeste.
Para o domingo, foram convocadas manifestações a favor da Lava Jato, da CPI da Lava Toga e da análise dos pedidos de impeachment de ministros do STF e contra a Lei de Abuso de Autoridade.
Bom dia e boa semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)