“Tem muitas igrejas que têm interesse em ficar do lado do poder”
O reverendo da Primeira Igreja Presbiteriana de Recife e ex-chanceler da Universidade Mackenzie, Augustus Nicodemus Lopes, deu uma entrevista à Folha. Sobre a polêmica reabertura de igrejas para cultos e missas e presenciais em meio ao agravamento da pandemia, ele comentou...
O reverendo da Primeira Igreja Presbiteriana de Recife e ex-chanceler da Universidade Mackenzie, Augustus Nicodemus Lopes, deu uma entrevista à Folha.
Sobre a polêmica reabertura de igrejas para cultos e missas e presenciais em meio ao agravamento da pandemia, ele comentou:
“Elas [algumas igrejas] estão preocupadas porque têm um sistema de arrecadação que depende do presencial. Para não serem estranguladas financeiramente, vão dizer o que for necessário para defender igrejas abertas.”
Ele criticou a chamada “teologia da prosperidade” e as igrejas evangélicas neopentecostais.
“Como neopentecostais são boa parte do que chamam de evangélicos, a gente fica meio sofrido, os escândalos jogam todo mundo na vala comum.”
E mais:
“Infelizmente, tem muitas igrejas penduradas com o Fisco e que têm interesse em ficar do lado do poder. Estão devendo até a alma.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)