Sequestrador de Washington Olivetto será extraditado para o Chile
Maurício Hernandez Norambuena, que participou do sequestro do publicitário Washington Olivetto, em 2001, será extraditado para o Chile...
Maurício Hernandez Norambuena, que participou do sequestro do publicitário Washington Olivetto, em 2001, será extraditado para o Chile.
No início de julho, O Antagonista já havia noticiado a intenção do governo de Jair Bolsonaro de despachar o ex-guerrilheiro para o Chile.
Preso no Brasil, Norambuena ficou 16 anos em regime de isolamento. No começo de 2019, foi transferido para a penitenciária de Avaré (SP).
Quando o chileno foi preso, o STF autorizou a extradição, mas impôs como condição que a pena do sequestrador fosse de, no máximo, 30 anos, de acordo com a legislação brasileira.
No Chile, Norambuena havia sido condenado à prisão perpétua por outros crimes. O país nunca aceitou as condições determinadas pela Suprema Corte brasileira.
O atual governo chileno, de Sebastián Piñera, agora teria se comprometido a não executar punições que não estejam previstas no Brasil.
A defesa de Norambuena já entrou com um habeas corpus no STF, com pedido de liminar, para que o chileno não seja extraditado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)