Procon do DF proíbe Burger King de vender Whopper Costela sem costela
Depois da polêmica envolvendo o McPicanha do Mc Donald's, que não tem picanha em sua composição, a Burger King também entrou na mira do Procon do Distrito Federal por propaganda enganosa...
Depois da polêmica envolvendo o McPicanha do Mc Donald’s, que não tem picanha em sua composição, a Burger King também entrou na mira do Procon do Distrito Federal por propaganda enganosa, informa O Globo.
Nesta segunda (2), o Procon-DF suspendeu a venda do Whopper Costela (foto) em Brasília, sanduíche do Burger King que não seria feito de carne de costela suína, como o nome indica.
Segundo nota divulgada hoje pelo órgão, em ambos os casos, McPicanha e Whopper Costela, a infração é de propaganda enganosa. “A publicidade do produto e as informações de sua composição no site do Burger King trazem o seguinte comunicado: ‘Hambúrguer produzido à base de paleta suína e aroma de costela’”, diz um trecho da nota.
“No caso do Burger King, a forma como o nome ‘costela’ é utilizada e como é feita a publicidade do sanduíche levam o consumidor a entender se tratar de sanduíche feito de costela, e não que contém apenas aroma de costela. Se não está claro para o consumidor, é publicidade enganosa”, disse a O Globo o diretor-geral do Procon-DF, Marcelo Nascimento.
O Burger King ainda não se manifestou sobre o caso.
O Antagonista comenta: em breve alguém proibirá o bar da esquina de vender X-tudo porque o sanduíche não contém absolutamente tudo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)