Pela felicidade das crianças
A americana Rina Mae Acosta e a inglesa Michele Hutchinson listaram no livro "The happiest kids in the world – bringing up children the dutch way" ("As crianças mais felizes do mundo – criando filhos ao estilo holandês", em tradução livre) alguns fatores que, para elas, tornam as crianças na Holanda mais felizes, registra o G1. Um deles é: “Recebem desde cedo a confiança dos pais para irem sozinhas de...
A americana Rina Mae Acosta e a inglesa Michele Hutchinson listaram no livro “The happiest kids in the world – bringing up children the dutch way” (“As crianças mais felizes do mundo – criando filhos ao estilo holandês”, em tradução livre) alguns fatores que, para elas, tornam as crianças na Holanda mais felizes, registra o G1.
Um deles é: “Recebem desde cedo a confiança dos pais para irem sozinhas de bicicleta à escola”.
Michele mora em Amsterdã e sua filha Ina vai para a escola de bicicleta sozinha desde os 8 anos.
No Brasil, as crianças voltariam para casa sem as bicicletas.
“É claro que o fato de morarem num país plano e seguro facilita essa ocupação do espaço público tão característica da sociedade holandesa”, diz a reportagem.
“Mas é tudo um ciclo, né? Nada seria tão legal e seguro se os moradores das cidades não se mobilizassem para que isso fosse assim”, pondera Michele.
Se depender de mobilização pela segurança pública, nossas crianças serão infelizes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)