Justiça determina intervenção do MEC no comando da Universidade Brasil
A 1ª Vara Federal de Sales (SP) reiterou determinação para intervenção do MEC na gestão da Universidade Brasil. A pasta deve escolher novos administradores para a instituição de ensino no prazo de cinco dias...
A 1ª Vara Federal de Sales (SP) reiterou determinação para intervenção do MEC na gestão da Universidade Brasil. A pasta deve escolher novos administradores para a instituição de ensino no prazo de cinco dias.
O juiz Bruno Valentim Barbosa concedeu a liminar no âmbito de ação civil pública ligada à Operação Vagatomia, que investigou venda de vagas no curso de medicina e fraudes no Fies e no ProUni. A ordem de intervenção já havia sido proferida em setembro de 2019, mas o MEC não a cumpriu.
Em nota, a Universidade Brasil informou que em razão do afastamento de Adib Abdouni, assumirá a reitoria o professor Carlos Antonio da Silva, delegado aposentado da Polícia Federal.
“O objetivo da administração permanece convergente com o das autoridades em apurar eventuais desvios e/ou irregularidades praticadas no passado em detrimento da instituição, aduzindo que eventuais dissonâncias pretéritas serão incansavelmente corrigidas, até suas últimas consequências”, afirmou a instituição.
Leia a reportagem da Crusoé:
Justiça determina intervenção do MEC no comando da Universidade Brasil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)