Gilmar manda mãe de Henry Borel de volta para a prisão
Gilmar Mendes ordenou nesta quarta-feira (5) que Monique Medeiros (foto), acusada de matar em 2021 seu próprio filho, Henry Borel, 4, retorne à prisão...
Gilmar Mendes ordenou nesta quarta-feira (5) que Monique Medeiros (foto), acusada de matar em 2021 seu próprio filho, Henry Borel, 4, retorne à prisão, registra a Folha.
O ministro do STF atendeu a um recurso de Leniel Borel, pai de Henry, contra a decisão do STJ que revogou a prisão preventiva de Monique, em agosto do ano passado.
Gilmar argumentou que a decisão do STJ desconsiderou jurisprudência do STF “no sentido da possibilidade de decretação de prisão preventiva em casos de crimes extremamente graves, praticados com violência, a denotar a periculosidade concreta dos agentes envolvidos”.
Monique é acusada de ter matado o menino no apartamento em que moravam, na Barra da Tijuca, juntamente com seu ex-companheiro, o ex-vereador carioca Dr. Jairinho, que segue preso. Laudo do IML apontou 23 lesões no corpo do menino e registrou como causa da morte hemorragia interna provocada por ação contundente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)