Após 13 meses, escolas preparam reabertura em agosto
"O Brasil se aproxima, pela primeira vez desde o início da pandemia, de uma reabertura maciça das escolas públicas. A partir de agosto, apenas uma rede estadual e três municipais entre as capitais manterão aulas apenas à distância"...
“O Brasil se aproxima, pela primeira vez desde o início da pandemia, de uma reabertura maciça das escolas públicas. A partir de agosto, apenas uma rede estadual e três municipais entre as capitais manterão aulas apenas à distância”, informa o Globo, citando levantamento da consultoria Vozes da Educação.
Foram mais de 13 meses de escolas fechadas.
Enquanto as redes privadas de 11 estados funcionam desde o começo de 2021 no sistema híbrido (parte das aulas à distância, parte na escola), entre as redes estaduais apenas São Paulo e Santa Catarina viveram essa realidade.
“Atualmente, sete estados tem escolas abertas na rede pública e, a partir de agosto, outros 17 retornarão. Já entre as capitais, são 12 redes municipais funcionando no sistema híbrido e mais 11 que abrirão em agosto.”
A retomada das aulas coincide com a tendência de queda nos registros de contaminação e mortes, resultado da imunização da população — 45% da população já foi vacinada com a primeira dose e 18% com a segunda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)