Alexandre Soares na Crusoé: “Brasileiros em busca de menos liberdade”
Tem pessoas que só conseguem dormir com o lençol bem apertado. Se sentem mais confortáveis assim, bem aninhados e protegidos. Essa é a única analogia que consigo fazer para entender o brasileiro em sua busca constante por menos liberdade, diz Alexandre Soares Silva na Crusoé...
Tem pessoas que só conseguem dormir com o lençol bem apertado. Se sentem mais confortáveis assim, bem aninhados e protegidos. Essa é a única analogia que consigo fazer para entender o brasileiro em sua busca constante por menos liberdade, diz Alexandre Soares Silva na Crusoé.
“Estava pensando na piada do tal de Léo Lins. Tenho uma repugnância sensata ao stand-up brasileiro, porque gosto de rir, sabe, e ir para um teatro só pra interromper a minha rotina de gargalhadas e ficar duas horas sem conseguir rir me parece lúgubre. Mas começo a sentir alguma simpatia pelo segmento, agora que algumas centenas de (para usar o jargão que eles amam mas não costumam aplicar a si mesmos) Corpos Petistas quiseram censurar uma piada, e censuraram.”
“Aliás, como são competentes os esquerdistas: quiseram censurar, e censuraram. Quando eles querem fazer uma coisa eles acabam fazendo essa coisa, o que é uma metodologia política que nós conservadores ainda não desenvolvemos. Geralmente, nós queremos fazer alguma coisa durante décadas, debatemos, damos palestras, vendemos cursos, choramingamos, brigamos entre nós, comentamos nossa derrota em artigos inteligentes, e depois de algum tempo admitimos que estávamos errados e que nem devíamos ter querido essa coisa em primeiro lugar.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)