Marsiglia: “Oposição a Lula nasce amordaçada”
Em artigo na Crusoé, o advogado André Marsiglia Santos diz que o governo Lula parece ter por estratégia nesse início de seu terceiro tratar como...
Em artigo na Crusoé, o advogado André Marsiglia Santos diz que o governo Lula parece ter por estratégia nesse início de seu terceiro tratar como inimigo “todo aquele que se propuser a formar alguma nova e necessária oposição”.
“Se o Judiciário inicia o ano desta forma, o Executivo não fica para trás e, no primeiro dia de governo, trouxe à luz o decreto 11.328/23 que, na prática, permite que o governo processe judicialmente – com o dinheiro do contribuinte – todo cidadão que ‘desinformar a respeito de políticas públicas’. Como desinformar é um conceito vago, ainda em discussão ferrenha no Legislativo, é plenamente possível – para não dizer provável – que se trate de uma artimanha para perseguir os críticos do governo.
Trocando em miúdos, permite que o governo persiga sua oposição. Se o populismo de Bolsonaro teve por estratégia tratar como inimigo o Judiciário, supostamente em nome da luta pela liberdade de expressão, o novo governo petista, alinhado às Cortes de Brasília, e supostamente em nome da democracia, parece ter por estratégia tratar como inimigo todo aquele que se propuser a formar alguma nova e necessária oposição.”
Leia aqui a íntegra. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)