Mario Sabino: os brasileiros escolheram a polarização
Em artigo para a Crusoé, aberto para não assinantes, Mario Sabino fala sobre a polarização entre Lula e Bolsonaro, que, ao que tudo indica, deve prevalecer nessas eleições. "Os desempenhos de Simone Tebet e Ciro Gomes (foto) no debate dominical da Band deixaram boa impressão em muitos eleitores, de acordo com os termômetros que medem a temperatura nas redes sociais"...
Em artigo para a Crusoé, aberto para não assinantes, Mario Sabino fala sobre a polarização entre Lula e Bolsonaro, que, ao que tudo indica, deve prevalecer nessas eleições.
“Os desempenhos de Simone Tebet e Ciro Gomes (foto) no debate dominical da Band deixaram boa impressão em muitos eleitores, de acordo com os termômetros que medem a temperatura nas redes sociais. O levantamento da Quaest mostra que o candidato do PDT teve 51% de menções positivas, o maior percentual, seguido por Simone Tebet, com 41%. Lula e Jair Bolsonaro, líderes nas pesquisas de intenções de voto e com grandes torcidas organizadas, ficaram com 38% e 35%, respectivamente.”
“Dadas as atuações de ambos, abnegados começaram a achar que Ciro Gomes e Simone Tebet têm alguma chance de quebrar a polarização. As pesquisas quantitativas feitas a partir desta semana é que irão mostrar se o debate fez algum efeito sobre os eleitores. […] Eu continuo cético e espero — mesmo — estar errado na minha avaliação. Não por pessimismo, mas por realismo.”
LEIA AQUI a íntegra do artigo, que está aberto para não assinantes. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)