Crusoé: “Quem está no poder não defende a liberdade de expressão”
Ninguém que não está no poder jamais diz "mas" logo depois de ter dito "defendo a liberdade de expressão", afirma Alexandre Soares Silva, na Crusoé desta semana...
Ninguém que não está no poder jamais diz “mas” logo depois de ter dito “defendo a liberdade de expressão”, afirma Alexandre Soares Silva, na Crusoé desta semana.
“É como se ninguém fosse por princípio a favor da liberdade de expressão. A defesa da liberdade de expressão é quase sempre uma defesa tática, momentânea, que só fazemos quando somos nós que podemos ter a nossa liberdade de expressão restringida. Assim que somos nós que temos a capacidade estatal de restringir a expressão dos outros, e não o contrário, é curioso, mas subitamente nos ocorre a necessidade de restringir a liberdade de expressão em vários casos sutis e extremamente necessitosos, que vamos listando com gosto durante todos os anos em que estamos no poder.”
“Daí saímos do poder e esse problema muda inteiramente de natureza, e estamos convencidos de novo da beleza da liberdade de expressão quase sem limites, pela qual sempre lutamos heroicamente.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)