Crusoé: “Menos uma mulher, mais um homem no STF”
Se os próprios aliados de Lula não o cobrarem e não romperem com o silêncio embaraçoso sobre as indicações de homens ao STF, ninguém mais o fará, diz Izabela Patriota na Crusoé...
Se os próprios aliados de Lula não o cobrarem e não romperem com o silêncio embaraçoso sobre as indicações de homens ao STF, ninguém mais o fará, diz Izabela Patriota na Crusoé.
“No Brasil de 2023 não estamos debatendo o aumento da representatividade de mulheres no STF. Ao contrário, vamos levar a baixa representatividade existente para um número ainda menor.”
“O presidente Lula, mais uma vez, não vai nomear uma mulher ao Supremo Tribunal Federal (STF), muito menos uma mulher negra. Além de desperdiçar sua segunda chance consecutiva no mesmo ano, com um intervalo de alguns poucos meses, o presidente vai substituir a ministra Rosa Weber, de saída, por mais um homem.”
“A pressão para que fosse uma jurista negra a substituir o ministro Ricardo Lewandowski, em julho, jamais viria da oposição. Timidamente, apoiadores do governo reclamaram da indicação de Cristiano Zanin. O silêncio foi ensurdecedor. Agora, para a substituição de Rosa Weber em outubro, os poucos que fazem barulho são vilipendiados publicamente.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)