A ‘Agência Lula’ contra Tarcísio de Freitas
A Agência Brasil, vinculada ao conglomerado de mídia estatal conhecido como EBC, tenta deslegitimar o endosso do eleitorado paulista às privatizações, alegando que...
A Agência Brasil, vinculada ao conglomerado de mídia estatal conhecido como EBC, tenta deslegitimar o endosso do eleitorado paulista às privatizações, alegando que o plano de governo de Tarcísio de Freitas não especificava os casos do metrô, da CPTM e da Sabesp, cujos funcionários fizeram greve na terça-feira, 3.
O plano, como mostra a própria matéria, fazia “uma menção genérica a parcerias com a iniciativa privada e a promessa de transferir ativos públicos para empresas ‘quando for mais vantajoso para o cidadão paulista’”.
O governo de São Paulo vem reiterando que os estudos sobre os casos específicos visam justamente avaliar essas vantagens.
A matéria ainda tenta minimizar declarações específicas de Tarcísio em debate eleitoral sobre a privatização da Sabesp, alegando que “o tema foi tratado com cautela”.
A espera pelo resultado dos estudos mostra que o governador continua tratando o tema com cautela, ao contrário dos grevistas, que, liderados pela esquerda, prejudicaram os trabalhadores do estado com a paralisação dos serviços.
Ninguém foi pego de surpresa em relação aos projetos de privatização. Mas é compreensível que uma agência pública federal, durante o governo Lula, volte-se contra um governador à direita que avalia a transferência de ativos públicos para empresas privadas.
A TV Brasil, nos governos passados do PT, ganhou o apelido de ‘TV Lula’. A Agência Brasil também já está merecendo o seu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)