Zelensky: “Ocidente prefere guerra a perder dinheiro”
Em discurso no parlamento da Irlanda, Volodymyr Zelensky (foto) criticou mais uma vez nesta quarta-feira (6) a postura de alguns países ocidentais, que continuam a manter relações comerciais com a Rússia. O presidente ucraniano afirmou que não dá mais para tolerar indecisões...
Em discurso no parlamento da Irlanda, Volodymyr Zelensky (foto) criticou mais uma vez nesta quarta-feira (6) a postura de alguns países ocidentais, que continuam a manter relações comerciais com a Rússia.
O presidente ucraniano afirmou que não dá mais para tolerar indecisões. Segundo ele, o Ocidente tem preferido a guerra do que perder dinheiro.
“A única coisa que nos falta é a abordagem de princípios de alguns líderes, líderes políticos e líderes empresariais, que ainda pensam que a guerra e os crimes de guerra não são algo tão horrível quanto as perdas financeiras. […] O Ocidente prefere a guerra a perder dinheiro. Não posso tolerar nenhuma indecisão depois de tudo o que as tropas russas fizeram.”
Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da União Europeia, Josep Borrell, disse que o bloco já enviou mais de 35 bilhões de euros a Vladimir Putin desde o início da guerra. O número corresponde ao valor pago pela energia russa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)