Vaticano divulga áudio de papa Francisco: “Agradeço as orações”
Pontífice foi diagnosticado com quadro de pneumonia bilateral e está internado desde 14 de fevereiro
O Vaticano divulgou nesta quinta-feira, 6, um áudio do Papa Francisco agradecendo pelas orações por sua recuperação, após ser diagnosticado com “pneumonia bilateral”.
“Agradeço de todo o coração as orações que vocês estão fazendo pela minha saúde na Plaza, estou com vocês daqui. Que Deus te abençoe e que a Virgem cuide de você. Obrigado.“
Essa foi a primeira mensagem do Pontífice desde 14 de fevereiro, quando deu entrada no Hospital Gemelli, em Roma.
O último boletim médico informou que o Papa Francisco permanece “estável” em comparação aos dias anteriores.
Internação
Em 18 de fevereiro, o Papa foi diagnosticado com um quadro de“pneumonia bilateral”.
“Exames laboratoriais, radiografias de tórax e as condições clínicas do Santo Padre continuam apresentando um quadro complexo. A infecção polimicrobiana, que surgiu num contexto de bronquiectasia e bronquite asmática, e que exigiu o uso de antibioticoterapia com cortisona, torna o tratamento terapêutico mais complexo.“
E seguiu:
“Esta manhã ele recebeu a Eucaristia e, durante o dia, alternou o descanso com a oração e a leitura de textos. Ele agradece pela proximidade que vocês sentem neste momento e pede, com o coração agradecido, que vocês continuem rezando por ele“, diz trecho do comunicado oficial.
Desde então, o Pontífice teve sinais de melhora e piora de seu estado de saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)