Um lance pela paz
Em entrevista a Duda Teixeira, na Crusoé, o matemático Robert Aumann, de 89 anos, especialista na Teoria dos Jogos e Nobel de Economia, afirma que o plano de paz de Donald Trump para o Oriente Médio é um bom passo para que palestinos e israelenses saiam do estado de guerra permanente...
Em entrevista a Duda Teixeira, na Crusoé, o matemático Robert Aumann, de 89 anos, especialista na Teoria dos Jogos e Nobel de Economia, afirma que o plano de paz de Donald Trump para o Oriente Médio é um bom passo para que palestinos e israelenses saiam do estado de guerra permanente.
“Acho que Trump tentou falar com os árabes palestinos. Israel tenta falar com eles há 30 anos, desde os Acordos de Oslo. No ano 2000, nas negociações de Camp David, Israel ofereceu tudo o que pediam. Tudo: o direito de retornarem para Israel, o respeito às fronteiras de 1967, o fim dos assentamentos na Cisjordânia. Mas eles recusaram a oferta. A razão que deram para isso foi que o Knesset, o Congresso de Israel, não aprovaria as condições. Tem sido impossível fazer um acordo com eles, e continua assim”, diz Aumann.
Leia a entrevista completa:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)