Trump pendura ‘mugshot’ na entrada do Salão Oval da Casa Branca
Foto foi registrada pela polícia da Geórgia em 2023, após Trump se entregar às autoridades por tentativa de alterar o resultado das eleições

Um vídeo publicado por um assessor de Donald Trump revelou que o presidente dos Estados Unidos pendurou sua “mugshot” – foto para processo judicial – na entrada do Salão Oval da Casa Branca.
A imagem, compartilhada por Dan Scavino, vice-chefe de gabinete da Casa Branca, mostra a capa do jornal “New York Post” emoldurada.
A foto foi registrada pela polícia da Geórgia em 2023, após Trump se entregar às autoridades por tentativa de alterar o resultado das eleições presidenciais de 2020. Ele foi libertado após o pagamento de uma fiança de US$ 200 mil.
Na época, o xerife do condado de Fulton, Pat Labat, explicou que a prática de fotografar o réu antes de sua liberação sob fiança é rotina na Geórgia. Nas outras três ocasiões em que Trump se apresentou à Justiça, ele não foi fotografado.
A famosa imagem ganhou destaque na Truth Social, onde Trump compartilhou a foto com um link para o site de sua campanha, que incluía um pedido por doações.
A imagem está na Casa Branca pelo menos desde o dia 4 de fevereiro, data em que Trump recebeu o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. A “mug shot” já apareceu ao fundo nas fotos desse encontro. Trump transformou a imagem em um símbolo político e comercial, destacando em comícios que sua “mug shot” se tornou um item de venda.
“É a ‘mug shot’ mais vendida da história! Superou Elvis e Frank Sinatra. Vocês sabiam disso?”, questionou Trump durante um evento de campanha no ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)