Trump critica escolha de “Parasita” como melhor filme no Oscar
Donald Trump surpreendeu em um discurso de campanha, ontem, no Colorado (EUA), ao criticar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pela escolha do filme sul-coreano "Parasita" como o melhor no Oscar...
Donald Trump surpreendeu em um discurso de campanha, ontem, no Colorado (EUA), ao criticar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pela escolha do filme sul-coreano “Parasita” como o melhor no Oscar.
Foi a primeira vez em que um filme estrangeiro conquistou a premiação máxima na tradicional festa do cinema americano.
“O quão ruim foi o Oscar deste ano? Vocês viram? E o ganhador foi um filme da Coreia do Sul. Que inferno foi esse?”, perguntou Trump, aplaudido por seus apoiadores.
“Nós temos muitos problemas com a Coreia do Sul, com a questão comercial”, disse o presidente dos EUA. “Além disso, eles ainda levam o prêmio de melhor filme do ano? Foi bom assim? Eu não sei.”
Trump disse mais:
“Vamos ver ‘E o Vento Levou’. Podemos ter ‘E o Vento Levou’ de volta, por favor? Tantos filmes bons… E o ganhador é da Coreia do Sul. Eu achei que fosse o melhor filme estrangeiro, certo? Não. Isso já aconteceu antes?”
Além do prêmio de melhor filme, “Parasita” venceu o Oscar nas categorias de direção, roteiro original e filme estrangeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)