Trump cogita suspender tarifas à indústria automobilística
Republicano afirmou que as empresas montadoras precisam "de um tempinho" para se reorganizarem
O presidente americano, Donald Trump, considerou suspender as tarifas impostas à indústria automobilística nesta segunda, 14.
Segundo Trump, as montadoras necessitam de tempo para realocar a produção do Canadá, México e outros países.
“Estou pensando em algo para ajudar algumas empresas automobilísticas. Eles precisam de um tempinho porque serão fabricados aqui, mas precisam de um tempinho. Então, estou falando coisas assim”, disse no Salão Oval.
Na semana passada, o republicano voltou atrás sobre as tarifas adicionais impostas aos país, com exceção à China.
Trump autorizou a redução a 10% das taxas recíprocas a outros países pelo período de 90 dias.
“Com base na falta de respeito que a China demonstrou aos mercados mundiais, estou, por meio deste, aumentando a tarifa cobrada da China pelos Estados Unidos da América para 125%, com efeito imediato. Em algum momento, esperançosamente em um futuro próximo, a China perceberá que os dias de exploração dos EUA e de outros países não são mais sustentáveis ou aceitáveis. Por outro lado, e com base no fato de que mais de 75 países convocaram representantes dos Estados Unidos, incluindo os Departamentos de Comércio, Tesouro e USTR, para negociar uma solução para os assuntos em discussão relativos a Comércio, Barreiras Comerciais, Tarifas, Manipulação Cambial e Tarifas Não Monetárias, e que esses países não retaliaram de forma alguma contra os Estados Unidos, por minha forte sugestão, autorizei uma PAUSA de 90 dias e uma Tarifa Recíproca substancialmente reduzida durante esse período, de 10%, também com efeito imediato. Obrigado pela sua atenção a este assunto!”, escreveu Trump no Truth Social.
Leia mais: “Crusoé: O protecionismo de Trump”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)