Trump anuncia novo ataque contra barco venezuelano com “narcoterroristas”
Segundo o presidente americano, três "terroristas" foram mortos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira, 15, que o exército americano realizou um segundo ataque contra uma embarcação venezuelana que transportava “narcóticos ilegais em águas internacionais”.
Em publicação na Truth Social, o republicano afirmou que a operação, autorizada por ele, resultou na morte de três “terroristas do sexo masculino” e fez um alerta aos narcoterroristas.
“Esta manhã, sob minhas ordens, as Forças Militares dos EUA conduziram um SEGUNDO Ataque Cinético contra cartéis de tráfico de drogas e narcoterroristas extraordinariamente violentos, positivamente identificados, na área de responsabilidade do SOUTHCOM.
O ataque ocorreu enquanto esses narcoterroristas confirmados da Venezuela estavam em águas internacionais transportando narcóticos ilegais (UMA ARMA MORTAL ENVENENANDO AMERICANOS!) com destino aos EUA. Esses cartéis de tráfico de drogas extremamente violentos REPRESENTAM UMA AMEAÇA à Segurança Nacional, à Política Externa e aos interesses vitais dos EUA. O ataque resultou na morte de 3 terroristas do sexo masculino em ação. Nenhuma Força dos EUA foi ferida neste ataque.
FIQUE AVISADO — SE VOCÊ ESTÁ TRANSPORTANDO DROGAS QUE PODEM MATAR AMERICANOS, ESTAMOS CAÇANDO VOCÊ! As atividades ilícitas desses cartéis causaram CONSEQUÊNCIAS DEVASTADORAS NAS COMUNIDADES AMERICANAS POR DÉCADAS, matando milhões de cidadãos americanos. NÃO MAIS. Obrigado pela sua atenção a este assunto!!!”
O vídeo do ataque foi compartilhado pelo perfil oficial da Casa Branca.
Primeiro ataque
A primeira ofensiva militar do exército americano contra uma embarcação “que transportava drogas” da Venezuela para os Estados Unidos foi realizada em 2 de setembro.
Trump autorizou o ataque que resultou na morte de narcoterroristas.
“Presidente anunciou há poucos instantes, hoje o exército dos EUA realizou um ataque letal no sul do Caribe contra um navio de drogas que havia partido da Venezuela e estava sendo operado por uma organização narcoterrorista designada“, escreveu o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, no X.
Pressão militar
A ação americana ocorre após o envio de três navios de guerra – USS Jason Dunham, USS Gravely e USS Sampson -, um cruzador USS Lake Erie e um submarino nuclear para perto do litoral venezuelano.
O governo Trump já havia deslocado navios de guerra, avião, submarino e cerca de 4.000 militares para o sul do Caribe.
Além dos três destróieres da Marinha americana, equipados com o sistema de combate Aegis, e de três navios de desembarque anfíbio — feitos para transportar e desembarcar divisões terrestres —, o governo Trump deslocou aviões espiões P-8 Poseidon.
A Casa Branca já deixou claro estar pronta para “usar todo seu poder” contra o fluxo de drogas para o território americano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)