Trump: “Abram a p* do estreito, seus loucos bastardos”
Presidente dos Estados Unidos ameaça atacar usinas de energia e pontes se Irã não reabrir Estreito de Ormuz
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), voltou a ameaçar o Irã neste domingo, 5, e afirmou que os militares americanos poderão atacar usinas de energia e pontes caso Teerã não reabra o Estreito de Ormuz.
A advertência foi feita em publicações na rede Truth Social, com linguagem agressiva e tom de ultimato.
“Terça-feira será o Dia das Usinas de Energia e o Dia das Pontes, tudo de uma vez só, no Irã. Não haverá nada igual!!! Abram a p* do estreito, seus loucos bastardos, ou vocês vão viver o inferno — aguardem! Louvado seja Alá”, escreveu.
Ultimato
No sábado, 4, como mostramos, Trump já havia estabelecido um prazo de 48 horas para a reabertura do Estreito de Ormuz, sob ameaça de uma ofensiva mais ampla.
“Lembrem-se de quando dei ao Irã dez dias para FAZER UM ACORDO ou ABRIR O ESTREITO DE ORMUZ. O tempo está se esgotando — faltam 48 horas para que todo o inferno caia sobre eles”, escreveu. “Glória a DEUS!”, acrescentou.
Fim da guerra
Na última terça-feira, 31, Trump disse que pretende retirar as forças americanas do conflito com o Irã no prazo de “duas ou três semanas”. O anúncio foi feito no Salão Oval da Casa Branca.
“Estamos concluindo o trabalho e acredito que em cerca de duas semanas, ou talvez mais alguns dias”, afirmou.
Inicialmente, o prazo estipulado pelos Estados Unidos para o fim da guerra era de quatro a seis semanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)