Sem quórum, sessão do Parlamento boliviano é suspensa
O vácuo político na Bolívia continua. Por falta de quórum, a sessão da Assembleia Legislativa Plurinacional acaba de ser suspensa, informa a imprensa local...
O vácuo político na Bolívia continua. Por falta de quórum, a sessão da Assembleia Legislativa Plurinacional acaba de ser suspensa, informa a imprensa local.
A sessão havia sido convocada para definir quem seria o novo presidente interino do país após a renúncia de Evo Morales.
Mais cedo, como noticiamos, Jeanine Añez, segunda vice-presidente do Senado boliviano, havia manifestado otimismo em relação ao quórum necessário para que a sessão fosse aberta.
De acordo com a Constituição do país, diante das renúncias de Evo, do vice Álvaro García Linera e de várias outras autoridades, seria a própria Añez quem assumiria a presidência da Bolívia de forma interina.
Segundo parlamentares que faziam oposição a Evo, ainda haverá uma nova tentativa de se obter o quórum para a sessão do Parlamento — mas as chances de que isso ocorra ainda hoje são remotas.
Quase todos os parlamentares do MAS, partido de Evo, se ausentaram e não deram quórum para a abertura da sessão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)