Secretário-geral da Otan prevê próximos dias com “mais mortes e mais destruição”
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg (foto), afirmou há pouco que a situação na Ucrânia deve piorar nos próximos dias. Em pronunciamento durante uma reunião com ministros das Relações Exteriores, ele afirmou que a previsão é de "mais mortes, mais sofrimento e mais destruição"...
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg (foto), afirmou há pouco que a situação na Ucrânia deve piorar nos próximos dias. Em pronunciamento durante uma reunião com ministros das Relações Exteriores, ele afirmou que a previsão é de “mais mortes, mais sofrimento e mais destruição”.
“A Rússia realizou um ataque brutal, que o mundo inteiro está condenado. É a pior agressão militar em quatro décadas. Temos cidades, escolas, residências sob ataque, um ataque contra uma usina nuclear e muitos civis mortos. Os dias que estão pela frente devem ser piores, com mais mortes, mais sofrimento e mais destruição.”
Stoltenberg pediu mais uma vez para que Putin retire as tropas da Ucrânia.
“Essa é a guerra do presidente Putin. Uma guerra que ele escolheu e está realizando contra um país pacífico. Pedimos que Putin pare com essa guerra imediatamente, que retire todas as suas forças da Ucrânia e participe de diplomacia de verdade a partir de agora.”
O secretário-geral defendeu a necessidade de a Otan garantir a proteção de outros países que estão sob ameaça russa, como a Bósnia e a Geórgia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)