Schwarzenegger diz que imigrante deve “se comportar como convidado”
Ex-governador cobra cumprimento da lei e critica falta de reforma migratória nos EUA

O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger afirmou nesta terça, 17, que imigrantes nos Estados Unidos “devem se comportar como convidados”.
A declaração foi feita durante sua participação no programa The View, da rede americana ABC, enquanto promovia a segunda temporada da série FUBAR, da Netflix.
“O que estou dizendo é: quando você chega à América, está de visita. E precisa se comportar como um convidado. Deixar tudo limpo, arrumar a cama, não cometer crimes nem ser abusivo”, afirmou o ex-governador, nascido na Áustria e naturalizado americano.
“Temos que fazer tudo de forma legal. Não é inteligente fazer algo ilegal quando você está em um país estrangeiro”, disse o ator.
A declaração ocorre em meio a operações do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE, na sigla em inglês) realizadas nos últimos dias em cidades como Los Angeles, o que provocou protestos e críticas à condução da política migratória do governo Joe Biden.
Durante o programa, a apresentadora Whoopi Goldberg rebateu Schwarzenegger, afirmando que “90% das pessoas que vêm para cá estão tentando fazer a coisa certa”.
Já Sunny Hostin destacou que, segundo dados do próprio governo americano, imigrantes cometem menos crimes que cidadãos nascidos nos Estados Unidos.
Schwarzenegger também criticou a ausência de uma reforma migratória ampla no país.
Segundo ele, há décadas o sistema é disfuncional porque o Congresso se recusa a reconhecer formalmente a necessidade de trabalhadores no sul do país. “Enquanto democratas e republicanos não trabalharem juntos nisso, continuaremos tendo o mesmo problema.”
A fala do ex-governador retoma um discurso em defesa do cumprimento rigoroso da legislação migratória, em contraste com uma abordagem mais permissiva defendida por parte do Partido Democrata.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)