Scholz critica silêncio da Autoridade Palestina e apoio do Irã ao Hamas
Em seu discurso no Parlamento alemão nesta quinta-feira, 12, o chanceler Olaf Scholz criticou as posturas da Autoridade Palestina e do Irã em relação ao Hamas. “Onde está...
Em seu discurso no Parlamento alemão nesta quinta-feira, 12, o chanceler Olaf Scholz criticou as posturas da Autoridade Palestina e do Irã em relação ao Hamas.
“Onde está a condenação clara da violência terrorista por parte da Autoridade autônoma (Palestina) e do seu presidente, Mahmoud Abbas? O silêncio deles é vergonhoso”, disse Scholz, referindo-se ao massacre de 7 de outubro em Israel.
“Não temos evidências claras de que o Irã tenha fornecido de maneira concreta apoio operacional a esse ataque covarde do Hamas. No entanto, está claro para nós que, sem o apoio iraniano nos últimos anos, o Hamas não teria a capacidade de realizar esses ataques sem precedentes no território israelense”, afirmou o chanceler.
Scholz também proibiu atos pró-Hamas na Alemanha e sublinhou a responsabilidade histórica da Alemanha em relação à segurança de Israel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)