Ruy Goiaba na Crusoé: Putin e a teoria da ferradura
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta (25), Ruy Goiaba (foto) escreve sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia como comprovação da "teoria da ferradura", com os extremos à esquerda e à direita dizendo as mesmas coisas estúpidas...
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta (25), Ruy Goiaba (foto) escreve sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia como comprovação da “teoria da ferradura”, com os extremos à esquerda e à direita dizendo as mesmas coisas estúpidas.
“De um lado, temos Jair Bolsonaro, essa mente brilhante, esse glorioso estadista, que acabou de ir visitar o tirano. Não só saiu dizendo que Putin ‘busca a paz’ como afirmou que, ‘coincidência ou não’, parte das tropas russas havia deixado a fronteira ucraniana quando ele chegava a Moscou: estamos vendo o tamanho da coincidência agora. A nota do Itamaraty sobre o ataque, nesta quinta, 24, fala em ‘grave preocupação’ e pede ‘suspensão imediata das hostilidades’, mas não condena a Rússia com todas as letras. Explica-se: ‘gurus’ da direita como Steve Bannon, aquele de quem os bolsominions imitam tudo, acham Putin um cara batuta, politicamente incorreto, que não fica com esse negócio de tolerância com a população LGBT. Um sujeito ‘brilhante’, como descreveu Donald Trump.
Do outro, temos a maravilhosa esquerda brasileira, essa mesma que se apresenta como única opção democrática possível ao Imbecil Lombrosiano do Planalto enquanto afaga ditadores como Nicolás Maduro e Daniel Ortega — e, é claro, Vladimir Putin. Você nem precisa ler o que eles escreveram para saber de antemão que tudo é sempre culpa do imperialismo americano (nada contra se o imperialismo for russo, claro).”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)