Rússia dá início oficial a exercícios militares em Belarus
A Rússia e a Bielorrússia deram início oficial, nesta quinta-feira (10), a grandes exercícios militares em solo bielorrusso, em meio à tensão militar com a Ucrânia. A Otan acusa o governo de Vladimir Putin de planejar invadir o país vizinho...
A Rússia e a Belarus deram início oficial, nesta quinta-feira (10), a exercícios militares em solo bielorrusso, em meio à tensão militar com a Ucrânia. A Otan acusa o governo de Vladimir Putin de planejar invadir o país vizinho.
Os exercícios russos, chamados de “Resolução Aliada”, devem durar 10 dias. Eles serão realizados nas regiões Oeste e Sul de Belarus, perto das fronteiras com a Polônia e com a própria Ucrânia.
A Otan aponta que são cerca de 30 mil militares envolvidos, no que seria uma das maiores mobilizações desde o final da Guerra Fria, nos anos 1990
Apesar do início oficial ter sido hoje, os exercícios começaram na semana passada. Com a presença do ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, foram feitos treinamentos com grupos de paraquedistas e ações com os caças Yakovlev Yak-130 e Sukhoi Su-25.
Ao mesmo tempo, militares ucranianos também realizam suas próprias manobras e o governo de Kiev afirma que as ações russas configuram “pressão psicológica”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)