Rússia bloqueia uma das últimas mídias independentes do país
A Mediazona, uma das últimas mídias independentes da Rússia, anunciou hoje que foi bloqueada por autoridades do país em razão da cobertura da guerra na Ucrânia. "Cobrimos honestamente o que está acontecendo na Ucrânia"...
A Mediazona, uma das últimas mídias independentes da Rússia, anunciou hoje que foi bloqueada por autoridades do país em razão da cobertura da guerra na Ucrânia.
“Cobrimos honestamente o que está acontecendo na Ucrânia e chamamos uma invasão de invasão e uma guerra de guerra”, afirmou o site, em comunicado.
Na nota, a Mediazona também disse que o governo de Vladimir Putin (foto) colocou em prática uma “censura militar e quase não há mídia independente no país”. Desde o início dos ataques, em 24 de fevereiro, a Rússia apertou ainda mais o cerco contra a imprensa e as redes sociais.
Foram banidos do noticiário russo os termos “guerra”, “ataque”, “declaração de guerra” e “invasão”. Além disso, como mostramos, na última sexta (4), o presidente russo sancionou a lei que criminaliza “fake news” sobre a guerra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)