Republicanos indicam deputado linha-dura para presidir Câmara dos EUA
Os deputados do Partido Republicano dos EUA nomearam nesta sexta-feira (13) seu colega Jim Jordan, de Ohio, presidente do Comitê Judiciário da Câmara e considerado da linha-dura do partido, para ser o novo presidente da Casa...
Os deputados do Partido Republicano dos EUA nomearam nesta sexta-feira (13) seu colega Jim Jordan, de Ohio, presidente do Comitê Judiciário da Câmara e considerado da linha-dura do partido, para ser o novo presidente da Casa, na qual detêm a maioria.
Por 124 votos a 81, Jordan derrotou o deputado Austin Scott, da Geórgia, um aliado de Kevin McCarthy, o ex-presidente da Câmara destituído por uma moção dos próprios republicanos. Scott havia decidido buscar a indicação da legenda poucas horas antes.
Embora Jordan tenha vencido a disputa, sua busca pela presidência da Casa ainda enfrenta sérios desafios, segundo o New York Times: vários republicanos tradicionais dizem que não o apoiarão, em uma continuação do racha nas fileiras do partido que paralisa a Câmara há dez dias.
A indicação de Jordan, cofundador do ultraconservador House Freedom Caucus e favorito do ex-presidente Donald Trump, ocorreu pouco mais de uma semana depois que uma facção de seus apoiadores destituiu McCarthy e depois se recusou a apoiar o sucessor escolhido pelo partido para o cargo —o líder da maioria na Câmara, Steve Scalise, que desistiu da disputa na última quinta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)