Relatório aponta abuso de crianças por padres em Portugal
Relatório de uma comissão independente, divulgado nesta segunda-feira (13), aponta que cerca de 4.815 crianças sofreram abuso sexual de integrantes da Igreja Católica de Portugal (foto) nos últimos 70 anos...
Relatório de uma comissão independente, divulgado nesta segunda-feira (13), aponta que cerca de 4.815 crianças sofreram abuso sexual de integrantes da Igreja Católica de Portugal (foto) nos últimos 70 anos.
A comissão, formada a pedido da própria igreja para investigar suspeitas de abuso, apurou denúncias feitas a partir de 1950.
De acordo com o relatório, 77% dos acusados de abuso eram padres, e os outros tinham algum tipo de ligação com a Igreja Católica.
“[Queremos] prestar uma homenagem sincera àqueles que foram vítimas de abuso na infância e ousaram dar voz ao silêncio”, disse o psiquiatra infantil Pedro Strecht, que comandou a comissão, conforme o relato do G1.
O trabalho de investigação em Portugal começou em janeiro do ano passado, após comitê semelhante na França acusar cerca de 3.000 padres e autoridades da igreja de terem abusado de mais de 200 mil crianças.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)