Príncipe Harry perde ação judicial por segurança
A decisão do governo britânico de revogar sua segurança financiada pelo contribuinte é mais uma consequência de sua decisão de se afastar das funções reais

O Príncipe Harry teve nesta quarta, 28, uma derrota judicial ao ter sua solicitação negada pela corte britânica que manteve a decisão do governo de revogar sua segurança financiada pelo contribuinte, uma consequência direta de sua decisão de se afastar das funções reais.
A controvérsia teve início em fevereiro de 2020, quando o ministério do interior determinou que o Duque de Sussex não mais gozaria do “mesmo grau” de proteção em território britânico. Durante uma audiência em dezembro, a defesa de Harry argumentou que tal medida discriminava o príncipe, expondo o irmão do futuro rei e sua família a riscos desnecessários, além de não considerar o impacto na reputação do Reino Unido em caso de um “ataque bem-sucedido” contra ele.
Residente na Califórnia com sua esposa Meghan desde julho de 2020, Harry tem sido um defensor fervoroso da segurança de sua família ser financiada pelo contribuinte britânico, frequentemente traçando paralelos entre o tratamento dispensado a Meghan e o sofrido por sua mãe, a Princesa Diana.
Esta decisão marca mais uma consequência da decisão de Harry e Meghan de renunciar aos seus papéis na monarquia.
“Megxit”
Desde que o Príncipe Harry e Meghan Markle decidiram se afastar das obrigações reais em janeiro de 2020, a relação entre o casal e a família real britânica tem sido marcada por uma série de tensões e desentendimentos públicos. Essa decisão foi apelidada pela mídia de “Megxit”.
A entrevista explosiva concedida por Harry e Meghan à Oprah Winfrey em março de 2021 agravou ainda mais essas tensões, com alegações de racismo e negligência por parte da família real em relação à saúde mental de Meghan. As repercussões dessa entrevista reverberaram por meses.
Além disso, as questões de segurança sempre foram um ponto crítico nas discussões sobre a independência do casal da estrutura real. Harry, em particular, tem sido insistente sobre suas preocupações com a segurança, citando o tratamento implacável da imprensa como um fator de risco significativo para sua família, uma preocupação que ecoa tragicamente os eventos que levaram à morte de sua mãe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)