Por que o Irã tem mandado aviões para a Venezuela de Maduro
A Mahan Air, maior companhia aérea do Irã, tem realizado diversos voos para a Venezuela de Nicolás Maduro nos últimos dias, informa Duda Teixeira na Crusoé...
A Mahan Air, maior companhia aérea do Irã, tem realizado diversos voos para a Venezuela de Nicolás Maduro nos últimos dias, informa Duda Teixeira na Crusoé.
No final do ano passado, o Departamento do Tesouro do governo dos Estados Unidos aplicou sanções à empresa por transportar armas a grupos terroristas na Síria e no Iêmen. Os bandos são apoiados pela Guarda Revolucionária do Irã.
Nos voos para a Venezuela, não há indícios de que esse tipo de carga esteja sendo transportado. O mais provável é que Maduro tenha pedido ajuda para o Irã para reativar a indústria do petróleo do país.
“Aparentemente, os iranianos estão ajudando a reativar a refinaria de Amuay, dando apoio técnico. Os voos estão descendo na cidade de Punto Fijo, que é onde fica essa instalação”, diz à Crusoé o analista militar Andrei Serbin Pont, da consultoria Cries, em Buenos Aires.
Leia mais aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)